Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

permitam-me discordar

demagogia de bolso.

permitam-me discordar

demagogia de bolso.

(Re)Começo

Como é que se (re)começa um blog?

Basta escrever?

E escrevemos o quê? 

 

O primeiro passo acho que passa por criarmos uma identidade. Depois vem o estilo. Depois vem a perspetiva. Com o tempo, paciência e alguma sorte vem o feedback.

 

O pior que podemos fazer é tentar abarcar todos os géneros. Tentei fazê-lo vezes sem conta, falhei sempre. E quando conseguimos, temos de alimentar o "bicho" de forma a que ele não vá embora. Fiz-lo durante algum tempo, escrevia, escrevia muito, tinha feedback, falava, dialogava, comentava, discutia, criticava, e, acima de tudo, enriquecia. 

Mas desencantei-me pelo caminho. Deixei de me rever no que escrevia. Deixei de ter queda para pôr em palavras aquilo que sentia querer escrever. Desapareci. Mas, como é díficil esquecer este amor, tentei voltar vezes sem conta. Falhei sempre.


Entretanto, foram desaparecendo mais blogs que seguia, pessoas que se calhar na banalidade da vida perderam o mesmo propósito que as levou a escrever um dia e a criar um blog. Estou a tentar (re)começar agora e gostava que estivessem aqui. Ainda fui bater às portas, espreitar às janelas dos seus blogs, mas já lá não estão. Não importa, de certo outros moradores habitarão a zona.

 

Vamos lá tentar regressar ao bairro,

 

E fazer alguém rir.